Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

Em São Gonçalo um Caminhão-tanque explode em posto de gasolina na noite desta sexta-feira


Um caminhão de transporte de combustíveis explodiu na noite desta sexta-feira perto de um posto de gasolina no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O estabelecimento fica na Rodovia Amaral Peixoto, que chegou a ser interditada no sentido Alcântara. De acordo com os bombeiros, um outro caminhão-tanque também foi atingido pelas chamas, porém não explodiu. O fogo foi controlado por volta de 22h. Ninguém ficou ferido.

Veja o vídeo das chamas no YouTube .

Havia cerca de 20 mil litros de etanol no caminhão que explodiu. O veículo ao lado estava carregado com outros 42 mil litros de combustível. O Quartel-Central do Corpo de Bombeiros informou ainda que 30 bombeiros foram acionados para atuar no combate às chamas.

O caminhão estava a cerca de 50 metros do posto Radar quando explodiu. Parte do teto do estabelcimento também foi chamuscada. Segundo o tenente Praxedes, dos bombeiros, ainda não se pode saber a causa do incêndio. O major Eduardo Rossi, coordenador de operações do Corpo de Bombeiros,disse que o mais importante nesse momento é o resfriamento do tanque, para evitar novo incêndio.

O motorista do caminhão, Carlos da Silva, 55, disse que parou para abastecer o posto. Por morar perto, ele foi até uma creche buscar a filha e o fogo já havia começado quando ele retornou. A vendedora de cachorro-quente Rosana Costa, de 49 anos, disse ter visto como o incêndio começou.

- Eu vi, do nada, um foco de incêndio pequeno começar atrás do caminhão, a cerca de 5 metros. Tinha um funcionário do posto em cima do veículo fazendo o abastecimento. De repente, aquela chama, que estava um pouco distante, avançou rapidamente em direção ao caminhão. O funcionário pulou, saiu correndo e aí aconteceu a primeira explosão. Foi um barulho muito forte.

Segundo ele, foram quatro explosões ao todo, que deixaram apavorados os moradores da região, especialmente os da Rua Ana Cristina, vizinha ao posto e
Segundo os bombeiros não houve vítimas e um outro veículo também pegou fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário